PEBA

Clube de Pesca Esportiva Babitonga

  • Fale conosco:

  • Já recebemos

    • 51,041 pescadores, desde 27/10/2009

Como Participar

Para ingressar no PEBA, antes de mais nada é preciso que você compartilhe de alguns dos nossos ideais, principalmente:

Modalidade de pesca: o Clube é voltado para os pessoas que pescam essencialmente de iscas artificiais na modalidade de arremesso, mais conhecido como bait casting, e também para praticantes da pesca com mosca (fly fishing). Se você pesca no corrico ou com iscas naturais este clube não é para você. Não significa que os sócios são proibidos de, de vez em quando, dar uma “linguiçada”, mas esta modalidade não condiz com os nossos ideais. O PEBA também não é o local para praticantes da pesca submarina, se você pesca nesta modalidade, procure outro clube. E se você pesca com redes saiba que esta modalidade não é considerada pesca amadora, então obviamente este lugar não é para você. Rede é pra descansar, não pra pescar.

Abate de peixes: o PEBA defende a pesca esportiva, ou seja, a pesca sem morte através da técnica do pesque e solte. Em todos os eventos promovidos pelo Clube ou de promoção de terceiros, mas que participe representando o Clube ou ainda, quando o estiver usando a camisa do PEBA o sócio deverá obrigatoriamente devolver todos os peixes à água em condições de vida. Contudo, temos consciência que o consumo de peixe é uma prática saudável, também sabemos que os peixes vendidos em peixarias e restaurantes nem sempre são capturados de acordo com as leis ambientais e raramente são frescos. Deste modo é permitido que os sócios abatam peixes para o seu consumo, desde que observadas todas as leis de pesca vigentes (cotas, medidas, épocas de defeso etc) e isto não ocorra em evento promovido ou em que esteja representando o Clube ou quando estiver utilizando uma das camisas do PEBA. Sendo nestes casos passível de advertência conforme previsto no Estatuto.

Se você concorda e pratica estes ideais, envie um e-mail para clubepeba@gmail.com e participe das nossas reuniões de confraternização. Se gostar pode se candidatar a sócio, para isso basta que 2/3 dos associados concordem com o seu ingresso no clube, então você será admitido como sócio provisório. Passados 6 meses, se não tiver cometido nenhuma infração ao nosso estatuto, será admitido como sócio efetivo.

Também é importante que você saiba que:

– O Clube é sem fins lucrativos, nenhum dos sócios, nem mesmo a diretoria, é remunerada. Todos os dividendos que o Clube somar será guardado em conta bancária específica, para custear as nossas atividades e futuramente possibilitar a aquisição da nossa sede.

– O Clube cobra uma taxa de manutenção mensal, que deve ser paga por todos os sócios. A taxa é para custeio dos eventos promovidos pelo clube. Sócio que não estiver em dia com as suas obrigações não poderá participar de eventos promovidos pelo clube. A falta do pagamento da taxa por período superior a quatro meses implicará no desligamento  do sócio;

Ao se associar, você assume concordar com todas as normas do Clube, então é importante que você leia o Estatuto Social. Bem como outros documentos que vierem a ser publicados.

Uma resposta to “Como Participar”

  1. marconi constante da silva said

    gostaria de me associar meu nome Marconi constante da silva , moro em bal camboriu pesco com artificial estou sem parceiro aqui

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: